25 de setembro de 2008

Filosofia




-Olhem um para o outro... Mas não se apaixonem!
-Já vai tarde!
-Vá, olhem lá um para o outro... o que sentem?
-Química...

*&

24 de setembro de 2008

Telmo/Madalena



"Telmo: Deixemo.nos, que não são bons.
Madalena: E de passados também...
Telmo: Também."

A ler Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett... Acho estranho quando os meus colegas me dizem que o livro é chato, é grande, bla, bla, bla... não concordo, de todo! Talvez porque a minha "leitura" seja feita em género de representação, mas tenho este vicio de tentar personalizar tudo o que tenha de fazer, nem que seja ler um livro, o que o torna ainda mais apetitoso!
Desde sempre encarei a vida de maneira diferente, talvez com mais optimismo, mais alegria do que a maior parte das pessoas, mas sobretudo, com descontracção e atenção pois não quero passar pela vida e pensar que deveria ter agido de outra forma. Não me arrependo de nada do que faço, apenas do pouco que ficou por fazer!


*&

22 de setembro de 2008

Regressão infatil...



Hoje bateu uma certa nostalgia... saudade de ser criança!
Nunca fui do tipo de ser calma (muito menos agora!) e quando era criança a minha mãe tirava.me alguma coisa da mão e já eu estava com outra coisa qualquer pronta para fazer asneira!
Nunca tive medo de cair, corria que me fartava e caía mil vezes mais! Andava sempre com os joelhos esfolados... e que contente que era! Era tão bom aquela entrega infantil, a confiança inabalável que se deposita noutra criança que conhecemos a apenas 5 minutos...
Quem dera que fosse assim tão fácil agora, que não houvesse traições, desconfianças, que não tivesse de perder a minha inocência... quem me dera continuar criança!

*&

18 de setembro de 2008

Gosto/Não Gosto




Gosto de praia
Não gosto de multidões
Não gosto de cinismo
Gosto de ser vegetariana
Gosto de passar na ponte de comboio a 20km/h
Não gosto de cobras
Gosto das minhas sapatilhas rotas e que metem água
Não gosto de vento
Gosto de dançar a chuva
Gosto de saltar
Não gosto de andar sem máquina fotográfica
Gosto de maçãs
Não gosto de correr
Gosto de apanhar laranjas no quintal da avó
Não gosto de comprar roupa
Gosto da escola
Não gosto de aulas
Gosto de ir ao teatro
Gosto da grande confusão na casa dos avos no Natal
Gosto de observar as estrelas
Não gosto de ser tratada como criança
Gosto dos meus cães e de brincar com eles
Não gosto de ser interrogada
Não gosto de mentiras
Gosto da lua e da sua luz
Gosto de tirar fotografias com a minha máquina analógica
Gosto de ir para o estúdio revelar fotos
Não gosto de perder coisas
Gosto do escurinho do cinema
Gosto de sorrir
Gosto de sentir
Gosto de VIVER !

*&

16 de setembro de 2008

Honey Honey!




Filmes!
A minha maior paixão, sem dúvida! Acho o mundo do cinema fascinante, apetecível, talvez até o meu Éden! Poder "ser" poutra pessoa, assumir uma personalidade completamente distinta!
Sou uma consumidora assídua de DVD´s (a existência de apenas 4 salas de cinema na minha cidade impõem.me algumas rédeas...) e da minha vasta colecção faz parte de tudo um pouco: comédias, romance, dramas, grandes clássicos e, a minha perdição, filmes de animação! Devoro.os, simplesmente. Então os clássicos da Disney...
Ainda hoje me assusto com o urso do Pantufa e Dentuça; suplico a John Smith que não abandone Pocahontas; berro a Hércules que não aceite o acordo com Hades; ao Príncipe incentivo a sua corrida atrás da Cinderela; rogo pragas a Ariel por trocar a sua voz... pareço uma criança a ver pela 1º vez cada um dos filmes que em tempos me fizeram (e ainda hoje fazem!) sonhar.
Tenho esta faceta de criança, esta mania de me apaixonar pela vida e de ser picuinhas com os seus pormenores e é com esta alegria e entusiasmo que espero abraçar todos os seus sobressaltos!

*&

15 de setembro de 2008

Futuro




Agora, com o regresso as aulas, todos os professores fazem as rotineiras perguntas que os ajudarão a traçar perfis dos seus alunos. Para mim, a mais relevante e no entanto enfadonha de todas, é mesmo a típica "Que queres ser quando fores grande?" (como tão disfarçadamente é colocada as crianças para estas já irem traçando os seus objectivos). Todos os meus amigos já tem planeados os seus destinos perfeitos: sair do 12º, entrar numa faculdade, tirar o curso, arranjar emprego e estabilidade financeira, casar e ter filhos. Não tenho nada contra este futuro, se isso é o que a pessoa quer.
Mas eu... eu quero deixar a minha marca, traçar o meu destino a pincel a medida que vou por lá passando. Por isso, a minha resposta a mais curriqueira das perguntas é: QUERO SER AVENTUREIRA! Quero conhecer o Mundo, devorar culturas, tirar muitas fotos! Por isso peço a esta nossa sociedade que nos faz criar tantos objectivos, que não me corte as asas por não me querer resignar ao comum cidadão...

*&