15 de setembro de 2008

Futuro




Agora, com o regresso as aulas, todos os professores fazem as rotineiras perguntas que os ajudarão a traçar perfis dos seus alunos. Para mim, a mais relevante e no entanto enfadonha de todas, é mesmo a típica "Que queres ser quando fores grande?" (como tão disfarçadamente é colocada as crianças para estas já irem traçando os seus objectivos). Todos os meus amigos já tem planeados os seus destinos perfeitos: sair do 12º, entrar numa faculdade, tirar o curso, arranjar emprego e estabilidade financeira, casar e ter filhos. Não tenho nada contra este futuro, se isso é o que a pessoa quer.
Mas eu... eu quero deixar a minha marca, traçar o meu destino a pincel a medida que vou por lá passando. Por isso, a minha resposta a mais curriqueira das perguntas é: QUERO SER AVENTUREIRA! Quero conhecer o Mundo, devorar culturas, tirar muitas fotos! Por isso peço a esta nossa sociedade que nos faz criar tantos objectivos, que não me corte as asas por não me querer resignar ao comum cidadão...

*&

1 comentário:

Vanessa V. disse...

Gostei das palavrinhas, *