12 de outubro de 2008

Gonne!


18, a idade sagrada de todos os adolescentes!
O sinonimo, muitas vezes errado, de independência e ,acertadamente, de mais responsabilidades. Confesso que também eu estou desejosa de lá chegar, não para tirar a carta ou ir para a faculdade, mas para por a mochila as costas e partir. Meter.me no comboio e (bendita União Europeia!) conhecer, explorar tudo o que me for possível!
Quero poder apanhar o primeiro comboio que me tire desta cidade que já tão bem conheço e tactear outros locais, gastar as solas dos sapatos por estas cidades magníficas!!
Não penso que tudo me irá cair nas mãos, mas tenciono arranjar empregos nas diversas cidades (não tenho medo do trabalho!), ficar na pousada rasca do sítio e vou munida da máquina para registar os momentos históricos da minha descobertas!
Até lá, procuro novidades nesta cidade que venero tão apaixonadamente!

*&

17 comentários:

Mello disse...

Lindos sonhos, digo sonhos porque estes podem realizar-se...! Gostei de ler o teu texto e alegra-me que não tenhas medo do trabalho, fazes bem o trabalho dignifica-nos.

Qual é a tua cidade ?

Beijinhos,

Graça Mello

Marco Gomes disse...

Bom texto ;) no entanto.. nao é fácil realizar tudo isso que pretendes assim do nada! Mas espero que consigas =)

Beijo* bom blog!

Allie. disse...

É como eu!
Eu nem vejo o momento de fazer 18 anos, pegar em mim e sair de casa.
A diferença é que eu quero ir para a América. xD

Beijinho**

Allie. disse...

Pois é. Eu por acaso este ano tenho sorte que o teste é na véspera, mas o ano passado tive um teste mesmo no dia. xD

Eu adorava ir para a América, embora não dissesse que não a uma bela viagem pela Europa. Mas se fosse viver em outro país era no Estados Unidos. x)

**

Joana disse...

Querida Carolina,
obrigada pelas palavrinhas que deixaste no meu blog. Realmente, um part timezito já ia, lol!
Mas olha, adorei ler aí o "pôr a mochila às costas e partir". É que sinto exactamente o mesmo.
Nem me posso queixar. Já pisei os campos da França, ja subi à montanha mais alta de Andorra, já fui à Madeira (grande coisa!), já estive no maior arranha-céus de Nova Iorque, e por aí fora... Inglaterra, também! Mas a verdade é que há-de haver sempre a vontade de partir, descobrir, presencear... E, mais que tudo isso, o sabor da independência e da conquista. Mesmo assim, continuo a achar que há tempo para tudo! Para mim estou muito bem nos 16, vivo o melhor que posso, sou feliz. Não posso pedir mais nada...
Testamento acabado, lol.
Beijinhos! E és sempre bem vinda por lá :) *

O Profeta disse...

Este impaciente vento
Solta a espuma de um escuro mar
Mistura o pranto e o riso
Aprisionados em sal solto no ar

Indomável é a tua vontade
Alimentas o fogo da solidão
Percorres caminhos incertos
Dás inquietação a uma oração


Boa semana



Mágico beijo

Carla disse...

de facto os 18 anos são quase sempre uma mera utopia...mais ou menos por essa idade fiz o meu primeiro interrail...conheci gente, locais e coisas muito especiais...não é fácil é muito bom
espero que consigas alcançar tudo o que desejas, mas não penses nunca que basta chegarem os 18 anos para que ascoisas surjam vindas do nada
beijinhos

Chelsea Dagger disse...

oh, não tens nada que pedir desculpa :')
ainda bem que invadiste e obrigada, também adoro a máquina.. tem duas semanas, ainda estou a aprender a trabalhar com ela (a)

beijinhos

Sol disse...

aah como eu te compreendo!
Uma vez quando tinha 12 anos, pus a mochila às costas com uma maquina fotográfica, um bloco de folhas de papel cavalinho e lápis la dentro, apanhei o primeiro comboio que vi e fui parar a belem, como nunca gostei do telemovel (interrompe sempre os momentos mais importantes da minha vida, é cortante e estraga muitos planos) os meus pais nao sabiam onde estava. Juro que adorei esse passeio...! ;)
Adorei o texto,
Sol

O Profeta disse...

Este impaciente vento
Solta a espuma de um escuro mar
Mistura o pranto e o riso
Aprisionados em sal solto no ar

Indomável é a tua vontade
Alimentas o fogo da solidão
Percorres caminhos incertos
Dás inquietação a uma oração


Boa semana


Mágico beijo

PetraC disse...

Já falta pouco para os meus 18, só uns 9 meses. :x

um beijinho*

Catarina de Carabá disse...

Fazes-me lembrar um filme que vi há pouco tempo: "O Lado Selvagem".
Acho que ir à descoberta do mundo sem compromissos deve dar uma sensação de liberdade arrebatadora (:

Mariana disse...

felicidades :)

beijinho

Vanessa V. disse...

Belíssimo texto. Não será fácil conseguir realizar todos esses teus "sonhos", mas espero que tudo corra bem e, que os consigas realizar com toda a força e felicidade :)

Alessandra Castro disse...

Menina aproveite okay? Sério, o mundo capitalista está a sua porta esperando p/ te levar. E é cansativo. Deliciosamente cansativo.

Rosie disse...

com um pouco de trabalho esses sonhos hao-de se realizar

Daniela Ferreira disse...

compreendo-te perfeitamente e desejo o mesmo, mas não digo os 18, digo antes a minha independência uma vez que mesmo com os 18 anos feitos continuarás, digo eu, a depender dos teus pais e/ou familiares se viveres na casa deles.

gosto dos teus devaneios, beijinho.